Leitores Online

21 de ago de 2014

Perigo da Falta de Água


No Sudeste do país está havendo uma crise muito grande nos reservatórios pela falta de chuvas naquelas regiões que estão deixando as barragens quase sem água para manter as necessidades da população daqueles Estados.

O perigo está nas iniciativas do governo em fazer as transposições das Bacias Hidrográficas de outros Estados que ainda estão com algumas reservas em nível bem melhor de água do que em outras, com essa passagem de água de umas para outras poderá causar um colapso total no abastecimento d’água em todos os reservatórios, colocando em perigo as populações do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Em vez dessa transposição de reservatório para reservatórios, de rio para reservatório e de bacia para bacia hidrográfica, (na espera de chuvas na região), o governo deveria de imediato ir procurando construir poços artesianos, transpor água do mar direto para os reservatórios e transformar em água potável, e também construir uma usina que puxasse a água do aquífero e distribuísse para a população, antes que haja a crise maior.

Os cientistas há muitos anos já vinham dizendo que as regiões frias iriam ficar quentes e as regiões quentes iriam ficar frias, parecem que estavam certos, o clima está mudando, está havendo um grande aquecimento mundial, o homem está mudando a topografia da Terra e isso está causando o fenômeno do desequilíbrio climático e sócio econômico mundial. 

Esse desabastecimento d’água na Região Sudeste do Brasil já está causando o desabastecimento agrícola na região, os agricultores estão diminuindo a produção, pelo racionamento d’água, que vai afetar o abastecimento comercial e vai criar uma inflação galopante que o povo vai pagar pela incompetência de gerenciamento administrativo político. Será que vamos viver aqueles tempos em que teríamos de importar alimentos?

Só não vê as crises... São os governos…






Por: Ernani Serra
Pensamento: Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.
Sócrates