Leitores Online

5 de ago de 2014

Templo de Salomão


O Bispo Edir Macedo está aplicando a sua riqueza de maneira inteligente para gerar mais riqueza, esse templo faraónico vai estimular a curiosidade das mentes nacionais e estrangeiras para visitar como se fosse um monumento futurista apesar de ser uma arquitetura milenar de Jerusalém, só que essa arquitetura simboliza a casa de Deus, onde os fiéis vão oferecer dízimos e muitas oferendas para o Templo de Salomão que provavelmente vai há pouco tempo cobrir todas as despesas milionárias daquela construção monumental. Será uma grande atração turística evangélica para o Brasil e um tesouro para o Bispo que acertou em cheio ao descobrir o mapa da mina.

Essa religião evangélica da Igreja Universal não constitui somente do ensinamento bíblico, há uma exposição da Bíblia nos cultos com a finalidade de curar e exorcizar os demônios, essa igreja já recebeu uma umbandista para ajudar nos cultos e tem dias para que os fiéis, alguns, possam se manifestar com espíritos satânicos ou de umbandas, é o dia da limpeza onde os pastores repelem as manifestações de espíritos das trevas.

Toda essa ostentação que chamou atenção mundial sobre essa extraordinária arquitetura em tamanho e luxo, fez com que aumentassem o número de público religioso em sua Igreja Universal.

A Igreja Universal tem o seu lado obscuro quanto ao exercício religioso que é o de fazer lavagem cerebral em seus cultos com palavras, gestos histéricos e promessas com o intuito de angariar fundos para a igreja. Existem alguns casos em que levaram a tal convicção de uma promessa de esperança que uma fiel entregou até sua casa própria para a igreja, se arrependeu, mas não devolveram o imóvel.

Existem esses casos de histeria na plateia por manipulação de marketings dos pastores, que são maneiras de influenciar as pessoas e que, levam a plateia religiosa a darem até o que não tem através das promessas. Talvez, esse templo tão grandioso foi construído com suor e lágrimas dessas pessoas humildes e crentes na palavra dos pastores que se dizem: A palavra do Senhor, como se o Deus verdadeiro quisesse se manifestar em templos suntuosos, que só orgulham o ego humano, a satisfação da bajulação e a vaidade de uma construção majestosa que enaltecem os olhos dos materialistas que vão adorar um Deus dos ricos. Se o templo fosse uma manjedoura em curral ninguém dava tanta importância e ninguém ia visitar o Senhor filho de Deus.

A Arca de ouro que está guardada no templo guarda um tesouro que não tem nenhum valor para a humanidade que é: A Tábua dos Dez Mandamentos, porque ninguém conseguiu até hoje cumprir os dez mandamentos.




OS DEZ MANDAMENTOS IMPOSSÍVEIS DE SER CUMPRIDO PELA HUMANIDADE ATUAL.

- Amar a Deus sobre todas as coisas.
- Não tomar seu santo nome em vão.
- Guardar domingos e festas de guarda.
- Honrar pai e mãe.
- Não matar.
 - Não pecar contra a castidade.
 - Não roubar.
 - Não levantar falso testemunho.
 - Não desejar a mulher do próximo.
10º- Não cobiçar as coisas alheias.




Por: Ernani Serra
Pensamento: Se ninguém consegue cumprir os Dez Mandamentos como desejou Deus é porque o homem é indigno Dele.
Ernani Serra