Leitores Online

11 de set de 2014

Atentado ou Estupidez Militar


Uma fonte da Aviação da Rússia que pediu para não ser identificada. “Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)”. A fonte acrescentou que “as aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica”.

O governo ucraniano pode ter tentado assassinar o presidente russo Vladimir Putin, que regressava da cúpula dos BRINCs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines, que foi abatido por um míssil no espaço aéreo ucraniano, numa tragédia que matou 295 pessoas. Caso a suspeita se confirme, o mundo estará à beira de um grande conflito envolvendo a segunda maior potência nuclear.

Comentário
Será que foi um atentado de verdade, talvez, porque o avião era de voo comercial-passageiros e não era um avião militar, portanto, não havia como se enganar, quem lançou o míssil tinha plena convicção de seu ato e sabia o que estava fazendo, não havia como se enganar a respeito do avião, seja ele da Malaysia Airlines ou do presidente da Rússia, isso é crime de guerra, pois não havia perigo nenhum para Ucrânia ou para os rebeldes pro-Rússia, foi uma barbárie esse ataque contra aviação civil.

Como estamos vivendo num mundo em que todos desrespeitam as leis nacionais e internacionais e ficam impunes, caem no esquecimento público e as mortes de centenas de pessoas vão para o rol das estatísticas de acidentes aéreos.

Não vai haver nenhum conflito internacional vai ficar o dito pelo não dito, e as mortes ficarão na saudade e na dor dos entes queridos (família) com a perda das vítimas desse sinistro aéreo.





Por: Ernani Serra 
Pensamento: Ser bom é fácil. O difícil é ser justo. 
Victor Hugo