Leitores Online

26 de out de 2014

As Guerras


Desde o começo do mundo que o homem mostra o seu lado belicoso e monstruoso, não tem nenhum tempo em que o ser humano não esteja em guerra contra nações e contra o seu próprio povo. A violência humana (guerras, revoluções, massacres, etc.), através dos tempos vem mostrando a sua verdadeira face e não existe um só momento de paz com relação à vivência do homem na superfície da Terra.

Quando acaba um movimento revolucionário aparece outro em algum lugar do planeta, parece que nunca vamos ter uma paz duradoura no mundo dos homens.

Tivemos as piores guerras: a I e II Guerra Mundial foi uma verdadeira carnificina e monstruosidade de todas as partes envolvidas, houve até genocídio contra os judeus e japoneses, e de lá para cá, vieram dezenas de pequenas guerras entre alguns povos e ainda continua essa barbárie humana, e que, parece que nunca vai acabar, ao contrário estão sofisticando o arsenal militar, que a cada dia, se torna mais destruidor contra toda a humanidade.

Parece que o homem está querendo é acabar com toda a vida na Terra. A bomba atômica que foi detonada em Hiroshima e Nagasaki hoje é considerada uma bombinha de São João já tem petardos nucleares muito mais poderosos do que aquela que foi detonada na II Guerra Mundial. 

Onde está a parte boa, humana, piedosa... dos seres humanos, o diabo levou para o inferno.







Por: Ernani Serra 
Pensamento: Tem certos países que parece não ter espelhos e vive a condenar as atitudes de outros países. 
Ernani Serra
Pensamento: Tudo havia mudado... Menos o espírito humano.
Albert Einstein