Leitores Online

8 de out de 2014

Selva de Pedra


No Estado de São Paulo antigamente existia uma floresta, foi se desenvolvendo no correr dos anos, chegaram os imigrantes de vários países a procura de trabalho no campo e no comércio, se juntou a mão de obra nacional e estrangeira fazendo crescer o comércio no centro da cidade, por sua vez, começou a receber mão de obras de outros Estados do Brasil, e a cidade que antes era pequena foi se expandindo pelo desmatamento florestal de maneira predatória e criminosa chegando a tomar todos os espaços do território do Estado com edificações, indústrias e comércios, tornando-se um Estado muito atraente por causa das vagas de empregos e se tornando uma das mais evoluídas e prósperas do Brasil. 

Conseguiram a extinção das florestas e ergueram uma megalópole nesta selva de pedra. 

Foi com a extinção das árvores que os riachos se extinguiram e os rios foram drenados e se tornaram em canais que só serviram para canalizar os esgotos urbanos e detritos industriais que poluíram essas águas.  Por falta de áreas livres tiveram que construir a barragem de Cantareira em território de Minas Gerais.

Por falta de chuvas naquela região a barragem da Cantareira vem secando ano a ano, e hoje, está na iminência de ficar sem uma gota d’água.

O pior de tudo isso é que o governo do Estado de São Paulo e o Governo Federal não tomam uma medida de emergência para evitar que a população fique sem água, já pensou o que vai acontecer se a população de São Paulo ficar sem água em definitivo? Vai haver muita revolta com muito vandalismo, vai ser um caos, já não bastam tantos vandalismos ocorrendo simultaneamente em todos os Estados do Brasil! 

Quando o Governo Federal vai tomar as devidas providências para evitar essa revolução social? Não existe até agora nenhuma previsão de chuvas para melhorar o nível da barragem. Ficar esperando por chuvas é catastrófico, e se não vier tão cedo! E se a barragem secar totalmente!

Uma catástrofe dessa proporção num Estado agroindustrial mais desenvolvido do país vai afetar toda a nação inclusive aumentando a inflação e a recessão já existente. Belo governo e governantes que os brasileiros têm.  





Por: Ernani Serra
Pensamento: Há uma coisa tão inevitável quanto a morte: a vida
Charles Chaplin