Leitores Online

23 de nov de 2014

Acordo de Leniência e Corrupção


Essa lei de acordo de leniência tem um pouco de proteção aos poderosos que foram flagrados na corrupção de grande vulto monetário ou material, é uma brecha para que um dos responsáveis tenham suas penas diminuídas, atenuadas ao delatar toda quadrilha envolvida em ilícitos. Essa lei deveria se chamar lei Joaquim Silvério dos Reis ou lei de Judas.

A presidenta disse que a investigação na Petrobras pode mudar o Brasil, é claro que vai, porque esse escândalo é a ponta de um iceberg, foi uma gota d’água que fez transbordar toda essa lamaceira. Agora esperamos que o MPU e a Polícia Federal continuem a investigarem as muitas outras corrupções nos governos estaduais e municipais em todo o Brasil, e também, em todas as repartições públicas, e nos Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. 

É preciso que haja coragem da Presidenta da República de fazer as reformas: Política, Jurídica, e muitas outras reformas que não fiquem somente no papel como temos centenas de leis que na prática não funcionam, são muito bonitas no papel. Precisamos de ação e não de encenação e enganação. As leis no Brasil só são praticadas quando são convenientes...

A presidenta na campanha eleitoral prometeu muito (mundos e fundos) e até agora está muda, não fala nada do que disse e prometeu ao povo. 

O povo quer sentir no dia a dia uma melhora no poder econômico, financeiro do trabalhador e gozar de um bem estar social. Cumpra-se a Constituição Federal, pois é de obrigação de todos os dirigentes cumprirem na íntegra. Infelizmente, estão negligenciando e cometendo um crime constitucional contra a nação. O presidente da república que um dia venha a cumprir com a Constituição Federal vai dar ao povo brasileiro uma vida digna e com um grande bem estar social, econômico, financeiro, etc. é o que consta e determina a Lei Mater da República.  

Todas essas corrupções só serviram para atrasar o desenvolvimento da nação em benefícios de poucos, foi muito dinheiro para poucos (corruptos) e pouco dinheiro para muitos (o povo, as vítimas).

Que esse jogo de investigação não se estenda por muitos anos para fazer com que o povo se esqueça de outras necessidades básicas.

Está muito difícil em acreditar que o Brasil vai mudar em sua gestão presidencial (Dilma Rousseff), vamos ver o que acontece de bom no futuro próximo.    Até agora está como a cantiga da pirua: de pior a pior.








Por: Ernani Serra 
Pensamento: A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios. 
Barão de Montesquieu