Leitores Online

4 de nov de 2014

Corrupção Incontrolável


Estamos vivendo um momento de grande corrupção em todas as áreas: do privado ao estatal. O povo já não aguenta mais tantas roubalheiras, cada vez que há um assalto nos cofres públicos é menos dinheiro para resolver os problemas sociais e econômicos do país.

O pior é quando se rouba das verbas federais para resolver os problemas de enchentes, secas, habitação, saúde, educação, fome, etc.

Temos também a roubalheira das obras inacabadas ou em fase de acabamento que para por determinado tempo para que, quando forem retomadas, essas obras ficam superfaturadas prejudicando o erário, o desenvolvimento, e a população. 

É a pior roubalheira que existe na nação são as obras faraónicas que ficam abandonadas se desgastando no tempo, é jogar dinheiro do contribuinte no lixo.

Quem sofre com tudo isso é a população que cada dia fica mais pobres e abandonadas.

Vejam alguns dos links sobre essas ladroeiras que se tornam cada dia mais frequentes e que, são milhares delas em todo o país. 

A inflação e a recessão são frutos dessas roubalheiras políticas governamentais e civis privados, parece até uma doença hereditária que atinge todos os que pegam em valores vultosos e se apropriam deles de maneira indébito e criminoso. Tudo isso acontece porque esses ladrões não são punidos porque não existem leis atualizadas e se tornam impunes diante da Justiça.

Cadê o dinheiro que estava aqui? O rato levou.
  






Por: Ernani Serra
Pensamento: A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.
Voltaire