Leitores Online

2 de nov de 2014

Leis difíceis de serem Cumpridas


     República Federativa do Brasil de 1988 

Essa Constituição foi elaborada para países civilizados que cumprem com a Lei Mater da Nação, mas, até hoje nenhum presidente vem cumprindo com a Constituição de maneira integral como manda a Lei. Então para que serve a Constituição no Brasil? Para quase nada, para o povo é que não serve mesmo!

Vamos ver o que é cumprido e o que não é na Constituição Federal do Brasil.

I – A soberania – Temos até demais, as multinacionais estão aí para dizer o quanto nós somos soberanos.
II – A cidadania – O povo tem de tudo, nada lhes faltam, tem até leis para fazer calar o povo das críticas contra os corruptos. Temos de agora em diante elogiar os corruptos. Temos até liberdade demais que já virou anarquia.
III – A dignidade da pessoa humana – Vamos ver dignidade da pessoa humana é nas favelas, nas palafitas, nos morros, nas ruas e nos presídios.
IV – Os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa – Os valores sociais do trabalho nós vemos é nos sem tetos, sem terras, nos empregos informais e no desemprego.
V – O pluralismo político – É incontestável o tamanho do pluralismo dos políticos no Congresso Nacional, nas Câmaras e nas Assembleias, sem falar nos Poderes Judiciários e Executivos.
Parágrafo Único Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. – Claro, o povo é quem vota mais quem manda de verdade são as empreiteiras, as construtoras que manipulam os políticos que devem até a alma a esses agiotas.

Dos Direitos e Garantias Fundamentais 
Capítulo I Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...
I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição – Vemos como são iguais esses direitos e obrigações no mercado de trabalho, a mulher sempre ganhando menos que os homens exercendo a mesma função. Isso é que é igualdade Constitucional sem falar em muitas outras igualdades deste tipo.
III – ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante – Somente nas cadeias públicas e presídios, ou em revolução e guerras, nas favelas e sem tetos.
IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato – Já estamos vendo essa liberdade de expressão na TV do SBT quando a jornalista fez um pequeno comentário e foi amordaçada pela justiça até agora, não dá mais nem um pio, se der a cadeia de TV vai pagar mais de meio milhão de reais de multa para a Justiça. Cada dia mais está colocando algemas, mordaças, vendas e fones nos ouvidos do povo para não ver, não ouvir e nem falar. Isso se chama liberdade e manifestação de pensamento oculto por forças ocultas.

Agora vem uma lei mais severa para crimes contra a honra de servidores públicos e contra as garantias de liberdade, de expressão e opinião - depois falam em Democracia e condenam as Ditaduras, e isso é o que? Anarquia.   Todo mundo acha agora com o direito de penalizar a todos e tudo.

Capítulo II Dos Direitos Sociais
Art. 6º - São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.
1º - Direitos sociais a educação – A educação pública do Brasil está aquém do desejado e piorando cada dia mais. Os governos nada fazem para melhorar a educação no Brasil. A educação no Brasil é tão boa que os alunos estão agredindo os mestres, e se engalfinhando em lutas livres dentro e fora dos estabelecimentos “educacionais”. Estão preparando os jovens para as lutas marciais em vez de preparar para vencer na vida profissional.
2º Direitos a saúde – Que saúde? Se o povo está morrendo sem nenhuma assistência médica e quando têm não prestas para nada. Os direitos estão só na Constituição porque na prática não existem. O que existe é o SUS (Sistema Único de Saúde) com péssimo tratamento aos usuários. Os Pets Shopping estão atendendo melhor aos animais.
3º Direitos a Alimentação – Coitado do trabalhador brasileiro não sei como pode viver com um salário mínimo, que o próprio nome já diz tudo. O trabalhador brasileiro é um herói, é um sobrevivente.
4º Direitos ao trabalho – É outra situação periclitante, vive procurando trabalho mais não tem competência para o serviço porque o governo não prepara os jovens para um campo profissional que vive se modernizando a cada dia, e a cada dia mais jovens e adultos desempregados.
5º Direitos a moradia – Só agora é que o governo federal vem criando Minha Casa, Minha vida que vai dar preferência a gays, prostitutas, sem tetos e aos seus correligionários políticos. Esses anos todos da Constituição foram negligenciados a casa própria para o trabalhador e o povo vem vivendo em favelas e barracos. Cadê o cumprimento da moradia? A moradia não deveria ser política e sim popular para todos que tivessem uma renda mínima.
6º Direitos ao lazer – Que lazer, se o trabalhador o que recebe (salário mínimo) pouco dá para comer, lazer é privilégio para os ricos e traficantes.
7º Direitos a segurança – Que segurança o povo tem, estão todos dominados pelos bandidos, os bandidos é que têm a sua própria segurança, os policiais estão com armamentos inferiores aos dos bandidos e estão se escondendo com medo dos marginais.
8º Direitos a Previdência Social – É outra instituição governamental que está falida por causa da corrupção, desvios de verbas e falta de arrecadação, por causa de fiscais desonestos, e acusam os aposentados da incompetência administrativa.
9º Direitos a proteção à maternidade e a infância – De vez em quando vemos mulheres fazendo parto em frente aos hospitais, dentro de carros e outros lugares esquisitos porque os hospitais se recusam a receber alegando estarem lotados. Quanto à infância estão vagando um grande número de crianças abandonadas pelas ruas e muitas delas sendo viciadas nas drogas e ficando grávidas antes do tempo.
10º A assistência aos desamparados – Coitados dos sem tetos e mendigos que vivem ao Deus dará, bela assistência vem tendo dos governantes esses miseráveis e condenados pelo triste destino do abandono. Para se livrar deles alguns perversos matam e queimam de maneira covarde quando estão dormindo nas ruas, verdadeiras barbáries. 

Se a Constituição do Brasil diz que o Salário do Trabalhador tem a obrigação de dar todos esses direitos supracitados, então é preciso aumentar muito esse Salário Mínimo que é um salário de fome.

A Constituição Federal foi elaborada para ser cumprida na íntegra, mas, os governantes não dão a mínima para essa Lei e fazem o que querem na prática, é melhor apagar essa Constituição que é de difícil cumprimento e elaborar outra mais a moda dos governantes.

Sabiam que em 1946 o Brasil era chamado de: República dos Estados Unidos do Brasil? E que a Constituição dos Estados Unidos do Brasil em 1946? Os políticos brasileiros sempre copiaram tudo dos estrangeiros.







Por: Ernani Serra
Pensamento: Todo poder emana do povo, me engana que eu gosto.
Ernani Serra