Leitores Online

28 de nov de 2014

Quem é o lobo Mal da Estória?


Na França está um debate sobre duas correntes antagônicas sobre o conflito das invasões dos lobos pelas regiões do norte e oeste da França que migraram da Itália.

Tudo isso só tem um único motivo à invasão do homem com o desmatamento das florestas, invadindo o território dos animais silvestres, como é o caso dos lobos que estão sendo expulsos do seu habitat, perseguidos e sendo exterminados a tiros pelo homem.

Ainda se acham com o direito de requerer o direito de exterminar a raça de lobos naquela região, em vez disso, porque não cercam com telas elétricas toda a sua área de pecuária, evitando as mortes das ovelhas e não seria necessário exterminar os lobos. As cercas espantariam os lobos com choque que não fossem fatais. Esses pecuaristas não querem é ter de gastar dinheiro com uma cerca é mais barato caçar e matar os lobos à bala, pelo prazer de matar.

O mesmo acontece aqui no Brasil com pecuaristas desmatando toda a floresta Amazônica para cultivar a agropecuária de exportação e para roubar a madeira na derrubada das árvores e com isso, estão invadindo o habitat natural dos animais silvestres e pondo em risco a extinção dessas espécies naturais. Muitos pecuaristas estão matando as onças pintadas que invadem a área e matam os bezerros e outros animais campesinos. Agora quem está errado: o animal que está com sua área reduzida e passando fome por falta de outros animais que foram exterminados, ou o homem que invadem o seu território e extermina tudo por ambição e prazer? 

A ambição do homem no mundo está extrapolando as suas necessidades em detrimento da extinção dos animais silvestre e pondo em risco todo o ecossistema hídrico e terrestre, e a vida humana global…


video



Por: Ernani Serra
Pensamento: Lobo em pele de cordeiro. Máscaras. Falsidade, atualmente essa é a nossa realidade.
Paolla Cristiny