Leitores Online

9 de dez de 2014

Exemplo de Personalidade


Essa é Ângela de Oliveira, jovem de 18 anos, mineira de Claraval, foi à personalidade desta semana no Caldeirão do Huck no programa Jovens Inventores e recebeu o prêmio de R$ 30.000,00

Com apenas essa idade foi capaz de se interessar pelo próximo quando viu um acidente com um trabalhador que se queimou com ácido sulfúrico no curtume onde seu pai trabalha. As maiorias das pessoas só pensam em ajudar com auxílio dos médicos e paramédicos, mas ela foi longe demais, ela foi ao ponto crucial, objetivo, a fonte, a procura de amenizar o sofrimento dos queimados e do trauma de ficarem marcadas na pele com: cicatrizes verdadeiras tatuagens indesejáveis para toda a vida. 

Conseguiu através da intuição divina o descobrimento de uma pele artificial (pele de porco) para implantar e regenerar artificialmente as cicatrizes da pele dos queimados foi uma grande descoberta científica e com o mínimo de rejeição, quase zero, muito importante para a ciência.  

Essa jovem não tem nada de jovem é uma alma bem evoluída e com personalidade bem madura, é uma adulta em pele de jovem, são poucas adolescentes que se interessam hoje pelos estudos, e pouquíssimas que se interessam em pesquisar alguma coisa para o bem da humanidade. Essa jovem está de parabéns e merece mais do que ganhou, merece as atenções das autoridades científicas para ajudar essa jovem a se desenvolver nesse ramo e em muitas outras pesquisas sociais e humanitárias. Aproveitem essa pérola que está sozinha perdida num palheiro social, já pensou o que ela poderá ser capaz com ajuda nacional ou internacional? Sem nenhuma ajuda só com a ajuda de Deus ela conseguiu chegar aonde chegou, agora pensem no que será capaz essa jovem se tiver a ajuda científica do Brasil ou de outro país do primeiro mundo. 

A humanidade vai precisar desse talento nato.

Que os jovens de hoje se mirem na imagem dessa jovem, verdadeira estudante, que quando insere no seu cérebro um desejo útil e humanitário consegue chegar onde quer. Essa é a palavra certa para essa jovem: Querer é poder. Deus dá poder a quem pensa no bem do próximo.

Ela já começou a usufruir do seu primeiro fruto, Deus está dando a ela o primeiro prêmio dos seus esforços mentais e espirituais, a árvore já começou a frutificar e que, deem muitos frutos de agora em diante. Uma cientista nova, aprendiz, neófita, mas já é uma vitoriosa nas suas ideias maravilhosas que continue a sonhar para que Deus possa realizar os seus sonhos humanitários. Enquanto tantas jovens estão por aí perdidas sem rumo, sem saber o que fazer de suas vidas, essa é um exemplo de personalidade humana, sabe o que quer e vai chegar lá. Para essa jovem o céu é o limite.

Os noticiários nas mídias estão cheios de jovens desgarrados destruindo suas vidas e as dos outros, mas quase não se vê uma notícia tão boa como essa! É emocionante! Vale a pena acreditar em alguma coisa boa nesse planeta que está a caminho da autodestruição e que, talvez seja salvo por pessoas humanas como essa jovem que pretende salvar não só pessoas, mas o próprio planeta se todos caminharem na mesma trilha dela.
 
São essas pegadas que a juventude de hoje deve trilhar, acompanhando a evolução científica em prol do próximo. Essas pegadas são fortes, brilhantes e contagiantes, apenas os jovens devem procurar estudar com afinco e ter um objetivo na mente, de salvar a humanidade e não perder o foco em sua mente criativa e obstinada. Procurem ler e ver a vida dos grandes inventores e descobridores mundiais, a maioria das vezes foram vítimas do acaso divino, mas não perderam o foco de suas ideias maravilhosas, como: Fleming o inventor da penicilina, uma bela história cheias de caminhos eventuais criados por Deus para chegar ao seu ideal como médico e cientista; como Cabral que descobriu o Brasil por acaso, um desvio de rota, apesar dele pensar que estava nas Índias; a história do apóstolo Lucas muito bela e cheia de eventuais caminhos divinos; e uma infinidade de acontecimentos casuais que marcaram a História da Humanidade, mas, tudo estava no plano do Supremo Arquiteto do Universo (DEUS). É Deus a fonte da inspiração da humanidade.  Com Ele tudo se constrói só o mal é que se destrói por si mesmo.






Por: Ernani Serra 
Pensamento: A persistência é o caminho do êxito.
Charles Chaplin