Leitores Online

10 de dez de 2014

Pilatos e Ali Babás no Brasil


O Congresso Nacional está falando, está criticando o governo, um blá, blá, blá. 

Infelizmente, todos foram cúmplices da condenação de Jesus Cristo, todos foram o fiel de Judas para que esse blá, blá, blá.

Todos do Congresso Nacional lavaram as mãos como fez Pilatos, mas tiveram o poder de César no Congresso para impedir todas essas transgressões políticas, com uma bancada majoritária que podia impedir todas essas artimanhas do governo, mas o que fizeram?  Lavaram as mãos! Receberam as 30 moedas de prata. Só quê: Judas se arrependeu e se enforcou, será que os Judas de hoje se arrependeram ou estão satisfeitos, rindo da desgraça e crendice do povo.

Agora vêm esses deputados e senadores que tiveram o poder e nada fizeram, só fazem falar para enganar o povo, para mostrar artificialmente que são nacionalistas e honestos na defesa do povo e do país. Que políticos da oposição são esses que estão barganhando um pedaço do bolo nas esferas dos ministérios do governo. Sujaram a água do governo e agora querem beber dessa mesma água! Fez-se de opositores e criticaram quando na verdade estavam traindo o povo, porque sabiam de tudo e ainda tem a cara de pau para barganhar uma migalha, uma esmola, é serem muito baixos, é mostrar ao povo o quanto foram responsável por tudo o que está acontecendo no país, com total consentimento do Congresso Nacional, agora esses congressistas não tem mais opositores são todos capachos do governo, afasta de mim esse cálice! O circo está montado e os palhaços é o povo.

Dizem-se representantes do povo, que representantes! Quem tem uns representantes desses não precisa ter inimigos. O Congresso é do povo mais foram expulsos das galerias e impedidos depois de entrarem. Cadê a oposição que se diz a favor do povo que nada fizeram e nem protestaram contra todas essas barbaridades contra o direito de ir e vir a uma galeria pública do Senado. O povo é crédulo que acredita em políticos, suas falsas oratórias e promessas fazendo do povo de santo. Quem gosta de promessa é santo.

São todos uns Ali Babás que vão aos cofres da União e diz: Abre-te Sésamo! E a porta da montanha se abre só que, o Ali Babá não abria a porta da montanha para tirar e sim para botar mais riquezas roubadas dos ricos. O nosso Ali Babá tira dos pobres com juros altíssimos e fazem muitas outras falcatruas mais não botam na montanha joga numa areia movediça ou no bolso dos 40 ladrões elevada a centésima potência. Será que está esperando a queda da montanha

Já que o Decreto-Lei (PLN 36/2014) foi aprovado por todos sem nenhuma restrição, para que esse fingimento e hipocrisia, todos são culpados tanto quanto: O povo, os estudantes, as Forças Armadas, e todos os políticos, o Congresso Nacional... Cadê as passeatas dos estudantes e do povo para protestarem? Estão todos calados, quem cala consente. Essas passeatas não são organizações do povo e sim de grupos políticos que colocam nas ruas as suas marionetes para defender os seus interesses. Por que estão se lastimando agora? Com lágrimas de crocodilos, não adiantam chorar depois que o leite é derramado, agora estão bebendo a água suja que tanto mexeram. Hipócritas iguais aos lacaios de César. Sabiam de tudo e nada fizeram, tinham o serviço de meteorologia em suas mãos anunciando um furacão, um terremoto com maremoto e tsunamis, mas todos ficaram calados consentindo e esperando o cataclismo, agora vem com essa de protestar contra a corrupção governamental! Toma lá, dá cá. Gostaram! Agora se ferrem! Caladinhos que é mais bonito

O que se espera de um Congresso Nacional em que o presidente Renan Calheiros é: um ficha suja, corrupto reeleito senador, inquérito 2593, Investigação Penal data de autuação: 06/08/2007, Que Senado é esse? Todos são cúmplices em aceitar na presidência um ficha suja, então, só podem acontecer o que está acontecendo no Congresso Nacional e não adianta se lastimar e muito menos, chorar e estrebuchar. São todos Ali Babás e Pilatos

O Congresso Nacional tem o poder, mas não usa contra as irregularidades administrativas, políticas e corruptas, tem o poder do impedimento (impeachment) presidencial, mas não usa, só fazem consentir para depois criticar e se lamentar, por acaso o povo virou o muro das lamentações, é para aparecer na mídia e na opinião pública como os políticos bonzinhos!  Infelizmente, Deus fez o homem do mesmo barro e que barro! Talvez no Paraíso não tivesse o massa pê próprio para esculpir o Adão, mas encontrou um lamaçal e fez o Adão dessa lama preta e fétida que gerou o homem político. O homo burro, corrupto que se diz: homo sapiens. Sabedoria para roubar e enganar o povo.






Por: Ernani Serra
Pensamento: Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.
Marquês de Maricá