Leitores Online

28 de jan de 2015

Energia Solar e Eólica


MUNDO 
Há 50 anos os cientistas do Ano Geofísico Internacional (AGI) constataram que as regiões frias iam se tornar quentes e as quentes iam se tornar frias. 

Já estamos nesse processo natural da oscilação da Terra, em que a Terra está gradativamente mudando o seu eixo e de maneira lenta que não está sendo percebido, só através das mudanças meteorológicas mundiais que já estão acontecendo. A Terra está oscilando para 90° do Oeste para o Norte, logo o oeste vai se transformar no norte magnético, o leste no sul, e o norte e o sul vai ser o equador. 

O clima está mudando não só pelo crime ambiental do homem contra a natureza, mas a natureza está se transformando para diminuir a população mundial e salvar o planeta da destruição do homem que levaria ao extermínio de todos os seres vivos. A natureza é sábia, inteligente, e viva, sabe o que deve fazer para preservar o planeta da ignorância do homem “sapiens”. 

BRASIL
O governo deveria instalar nas regiões do Brasil que estão se tornando secas e prejudicando a distribuição de energia elétrica a população por causa das hidrelétricas que estão com os níveis muito baixos e não podem gerar energia; quanto ao sistema de placas solares que fornecem energia pelo calor do sol e que, podem se tornar uma fonte muito barata no futuro, e as eólicas verticais que poluem menos a visão e giram em todas as posições de acordo com os ventos com aproveitamento total. Com esses tipos de energias eólicas e de placas solares algumas regiões do Brasil já evitariam os apagões por causa de muito consumo e pouca oferta energética.


Placas Solares

Deveriam ser instalados pelo governo nas mansões, comércio e indústrias, esses investimentos nas instalações devem ser cobradas em prestações de cinco anos independentes das contas mensais do consumo energético solar. 

Quanto às demais populações deveriam instalar centros de placas solares suficientes para abastecer aquelas regiões e cobradas às instalações por cinco anos de maneira coletiva independentes das contas de energia solar, ou seja, o total financeiro das instalações de placas solares pela divisão de número de habitantes que vão receber a energia.


Eólica
São energias limpas que deveriam ser instaladas através de turbinas com três pás, aerofólios, ao longo de um eixo vertical que absorve o vento em todas as direções e são mais acessíveis financeiramente e dão uma visão com mais estética do que as que estão sendo construídas em forma de hélices. O Brasil está precisando com urgência de outras fontes de energia renovável e limpa para atender a população que está só dependendo das usinas geradoras a diesel que são caras, que poluem muito, e as hidrelétricas que estão entrando em colapso por falta de água, tudo isso por causa das transformações dos climas mundiais. 

Ainda tem a burocracia que entrava as geradoras de energias eólicas que já estão prontas, mais não estão ligadas ao sistema de distribuição elétrico, daqui a pouco, estão obsoletas ou danificadas pelo tempo por estarem paradas, estão esperando que alguém venha oferecer umas propinas extras para que liberem o funcionamento, oh! País corrupto. Nada funcionam nesse país corrupto sem as propinas, as propinas é a mola mestra desse sistema brasileiro. 

Essas são as fontes de energia moderna renovável e de sustentabilidade para o futuro da humanidade.
 



 



Por: Ernani Serra 
Pensamento: Sábios são aqueles que preservam a natureza. A natureza é nossa mãe que nos dá tudo em abundância sem cobrar nada, é dela que nós sobrevivemos.
Ernani Serra