Leitores Online

12 de jan de 2015

Pegadas na Areia


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e, através do céu, passavam cenas da minha vida. Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia. Um era meu, e o outro, do Senhor. 

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que, muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também, que isto aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. 

Isso me aborreceu deveras e perguntei então, ao Senhor: 

Senhor, Tu me dissestes que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho, mas notei que, durante as maiores tribulações do meu viver, havia na areia dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. 

 Não compreendo porque nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixastes. Ó Senhor, responde-me!
“Meu precioso filho, eu te amo muito e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foi exatamente aí que te carreguei nos braços.” Fonte: Mensagem evangélica.

Comentário
Os escolhidos pelo Senhor às vezes nem precisa que esteja à procura Dele, Ele conhece a todos e procura salvar as almas boas desse purgatório terrestre. 

Tantas vezes o Senhor esteve conosco e nem sabíamos, muitas das vezes Ele escreveu certo em linhas sinuosas, que quer dizer: Muitas das vezes Ele escolheu um caminho que para nós éramos o errado e no decorrer do tempo víamos que era o certo. Quantas vezes o Senhor nos livrou da morte e das armadilhas dos ímpios, mudando o nosso rumo. Nem sempre o que achamos bom é o certo. 

As pessoas devem fazer um retrospecto de suas vidas para verem quantas vezes o Senhor nos colocou nos braços. Quantos perigos foram deletados em nossos caminhos para nos salvar. Quantas bênçãos nos foram dadas e nem tomamos conhecimento da presença do Senhor…

Esse conto poema sobre as Pegadas na Areia representa a fé que devemos ter no Senhor no dia a dia, porque Ele está presente em nossas vidas.

O Senhor é o nosso guardião, o nosso escudo, que nos protege das investidas e das armadilhas dos demônios humanos.  





Por: Ernani Serra 
Pensamento: Devemos nos esforçar para melhorar nossos valores interiores, independente de religiosos ou não. 
Dalai Lama