Leitores Online

22 de jan de 2015

Transferências Suspeitas


De acordo com as corrupções governamentais e as transferências de capitais para cobrir os rombos no orçamento da União, tirando da Petrobras, dos funcionários, de outros órgãos federais e também das obras faraônicas superfaturadas para os interesses do governo federal, apresentar superávits primários legalizados na contabilidade corrupta. 

Todos os órgãos com representação do Partido dos Trabalhadores (PT) deveriam ser fiscalizados, pois, há suspeitas de transferências ilegais. Temos por exemplo: 

A GEAP que vem operando no vermelho e que, pertence ao governo, que por sua vez, fez uma manobra surreal tirando a GEAP do governo para o setor privado, tudo para impedir que O Tribunal de Contas da União (TCU) ficasse impotente na investigação dessa Fundação de Seguridade Social (GEAP), por ter se tornado um órgão privado, que por sua vez, vem operando no déficit (no vermelho) e procurando equilibrar as contas através de aumentos abusivos aos contribuintes idosos e de baixa renda. 

A Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social (ANASPS) enviou ofício à Agência Nacional de Saúde denunciando aumento abusivo, que, em alguns casos, pode chegar a 400%.

A fiscalização poderá ser feita com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU). A comissão poderá ainda contar com apoio técnico da Agência Nacional de Saúde Suplementar do Ministério da Fazenda, da Receita Federal do Brasil e da Polícia Federal. Pelo visto a investigação ficou no poderá? A presidenta achou um meio rápido, através de Decreto-Lei para impedir a fiscalização, transformando a entidade em um setor privado que incapacita o TCU a fiscalizar a GEAP. Ficou o dito pelo não dito. 

O governo federal também lançou mão da verba de nove anos na última parcela do PCCS dos inativos e ativos que não foi pago pelo Sindsprev-PE. 

O Sindicato dos Previdenciários de Pernambuco (Sindsprev-PE) em 16 de outubro de 2013 assinei uma procuração para receber a GDPST – 2009.8132-5 que até hoje ninguém me enviou nenhuma comunicação para receber na rede bancária, quando em outras oportunidades, após a assinatura da procuração em poucos dias chegava a comunicação em minha residência para receber na rede bancária. Isto está muito esquisito, será que foi transferida essa gratificação para fechar o déficit do governo federal? Isso não é mais um rombo é um buraco negro.







Por: Ernani Serra 
Pensamento: O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo. 
Elias Murad