Leitores Online

28 de fev de 2015

A Salvação do Homem


Estamos vivendo num mundo que a cada dia temos menos água potável sobre a terra, tudo por causa dos seres humanos que superpovoaram a superfície da Terra e estão a cada dia destruindo a natureza e consequentemente se autodestruindo.  A usura é um vício da humanidade que destrói a natureza em troca de papel moeda, ou seja, vende uma riqueza natural em troca de papel higiênico que fica estocado nos cofres dos bancos enquanto isso, a natureza vai perdendo toda a sua riqueza, é como uma mulher linda com um belo vestido, em que a ambição do homem vai tirando as peças do vestuário e a deixa nua, feia, desprovida de pejo; mas essa mulher natureza é justa e dá o troco ao homem, se torna má e furiosa, e com o seu poder de transformação envia a morte aos responsáveis pela sua desditosa vida de prostituta nas mãos dessa humanidade criminosa e ambiciosa que só se conformam quando a mata e a deixa estéril. 

O mundo é lindo, maravilhoso, um verdadeiro paraíso dado por Deus a uma humanidade que não dá o mínimo valor dessa grandeza que é a Terra.

Estão desmatando as florestas, destruindo: as nascentes hídricas, as fontes de alimentação, a autopreservação dos seres vivos, estão pondo em xeque-mate a sobrevivência da humanidade e dos ecossistemas planetário. O homem está cego, mudo e surdo com relação à vida do planeta, eles só veem os cifrões das moedas no câmbio, um dia vão acordar e ver a destruição que fizeram com a natureza e vão ter que conviver com o pesadelo de sua criação monstruosa. 

O homem é tão inconsequente que mesmo em períodos de grandes flagelos para o seu próximo, deixam de pensar na resolução dos problemas para meter a mão nos cofres públicos e isso aproxima a cada dia da justiça da natureza que diz: Vocês estão me destruindo mais, vou levar todos comigo no mesmo barco.
 
O homem só tem uma saída enquanto a tempo, é se conscientizar que não deve mais se reproduzir como formigas, abelhas, coelhos... E começar uma reversão dessa explosão demográfica de maneira racional ao ponto de viverem bem com a natureza e gozarem desse paraíso. 

O homem pode matar a sede e a fome e amenizar o sofrimento de povos que estão sem água e através da inspiração de Deus, quando fez com que o homem construísse as máquinas de dessalinização da água do mar e da água insalubre para água potável como também pode transformar a água de esgotos para uso nas privadas urbanas, limpeza e despoluição dos rios urbanos... Mas para isso é preciso interesse e ação governamental sem corrupção nas obras.







Por: Ernani Serra
Pensamento: Ou o homem faz agora ou nunca será feito, porque será tarde demais.
Ernani Serra