Leitores Online

8 de mar de 2015

Goji Berry - O Aliado da Longevidade


Goji Berry é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum, originária da região sul da Ásia China, Tibete e Índia -. Trata-se de uma fruta que se parece com um tomate cereja, rica em: aminoácidos, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e vitaminas, razão pela qual são atribuídas muitas propriedades medicinais, cujos notáveis benefícios à saúde são validados por diversas pesquisas científicas.

Esta incrível fruta, consumida pelo povo oriental há milhares de anos, prolonga a vida, aumenta a energia e a força, ajuda a queimar gorduras, possui poucas calorias, cerca de 50 calorias em cada colher de sopa, evita o envelhecimento precoce da pele, aumenta a imunidade, o humor, diminui as celulites, evita problemas oftalmológicos, previne doenças cardiovasculares, câncer, gripe e resfriados. Tem ainda ação anticancerígena, ação antioxidante e anti-inflamatória. Devido a tantas propriedades benéficas, foi batizada pelos chineses como “fruto da longevidade”. O principal benefício dessa fruta para a saúde humana é a nutrição do corpo, auxiliando-o a se curar através do fortalecimento de um impressionante conjunto de extraordinários nutrientes. 

Atualmente a goji berry é considerada a fruta em baga mais rica do planeta em temos nutricionais. Ela apresenta uma alta concentração de vitamina C. O alimento ainda é a maior fonte conhecida de carotenoides na natureza, incluindo o betacaroteno e a zeaxantina. Possui grande quantidade de vitaminas do complexo B, especialmente a B1, B2 e B6. Possui 19 aminoácidos, incluindo os oito essenciais, que não são produzidos em nosso organismo, sendo adquiridos por meio da alimentação. Conta ainda com beta-sisterol, que, por sua ação anti-inflamatória, pode ajudar no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; 21 minerais, como: zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e fósforo incluindo ainda o germânio, apontado como anticancerígeno; cyperone, fisalina, betaína, triptofano e 22 polissacarídeos, especialmente as beta-glucanas que fortalecem o sistema imunológico.

Valem ressaltar que textos médicos da China antiga e Tibete enaltecem as amplas vantagens dessa fruta para a saúde, citando desde a renovação da vitalidade até o fortalecimento e restauração de órgãos importantes, especialmente olhos, fígado e rins. Nesse sentido, com respaldo científico, listamos a seguir alguns dos tantos benefícios que essa poderosa frutinha vermelha, fonte completa de proteínas pode trazer para o nosso organismo. Fonte: Site terra – patricinha esperta Obs.: mais informações no link abaixo:  





Por: Ernani Serra
Pensamento: Aqueles que têm um grande autocontrole, ou que estão totalmente absortos no trabalho, falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.
Mahatma Gandhi