Leitores Online

1 de mar de 2015

País do Faz de Contas


O Brasil é esse país do faz de conta que: Educa os jovens, dá assistência médico-hospitalar, dá segurança pública, dá saneamento básico, despolui a hidrografia poluída, cuida da infraestrutura do país...
 
Esse Brasil só não é o país do faz de conta quando: mete a mão no bolso do povo, aumenta os impostos de maneira extorsiva, aumenta as passagens dos coletivos públicos, dá direito as multinacionais aumentarem a energia elétrica, ao Estado aumentarem as contas de água potável, aumentar excessivamente os valores do combustível quando no exterior o petróleo está baixando de preço, cria uma inflação com recessão, cria um caos nacional, só não muda a Bolsa Família e outros benefícios sociais, como minha casa minha vida, porque essas benesses são a plataforma eleitoral de um povo sem instrução que elege certos tipos de candidatos políticos e é por isso que o governo não se interessa pela educação, a ignorância e a revolta por uma vida indigna desse povo é que elege esses políticos analfabetos que corrompe a nação. 

Os políticos fazem de conta que: amam o seu povo, são patriotas, são honestos, governam para o povo e com o povo, beneficiam a classe miserável com benefícios sociais, são bonzinhos mui amigos dos trabalhadores, dão salários mínimos muito justos no entendimento político.

É esse governo que está aumentando tudo, dificultando os direitos adquiridos com aumentos de tempo e de diminuição dos valores em benefício do Estado, está tirando do povo o pouco que tinha ganhado e deixando na pobreza e na miséria, todas essas irregularidades que as tornam justas no entendimento político são para encobrir o rombo que fizeram com o excesso de gastos inúteis que até agora não deu nenhum lucro e estão correndo atrás do prejuízo sacrificando o povo, a contabilidade política só fecha no negativo, só tem dado prejuízo e déficits orçamentários para o Brasil. 

A presidenta da República só isentou a Região Norte do Brasil no aumento das contas de energia elétrica porque foi nessa região que o povo votou em massa na sua reeleição para 2015 e penalizou a Região Sul, Centro-Oeste e Sudeste com porcentagens maiores nas contas de energia elétrica por não ter ganhado naquelas regiões.    Como o Nordeste equilibrou e votou nela com margens expressivas deu uma porcentagem pequena nas contas de energia elétrica.

Política é assim mesmo, só tem cobranças, benefícios só do faz de conta, o Brasil se tornou um conto de fadas onde o gigante é um grandalhão abobalhado na estória de João e o Feijão, onde o João muito sabido derruba o gigante lá das nuvens quando descia pelo pé de feijão e que, o gigante se esborracha no chão e morre.







Por: Ernani Serra
Pensamento: Num país onde a desonestidade é culturalmente associada a inteligência, a corrupção sempre será um câncer protagonista!
Reinaldo Ribeiro – O Poeta do Amor