Leitores Online

16 de abr de 2015

Agrotóxicos


O governo brasileiro vem acobertando as multinacionais dos agrotóxicos dando a todos esses fabricantes de venenos um incentivo fiscal, ou seja, a isenção total de todos os impostos que hoje os brasileiros pagam e ficam sufocados com as taxas tributárias.

O governo sabe muito bem dos prejuízos que esses venenos agrícolas vêm trazendo ao meio ambiente e a saúde pública, mas nada vem fazendo para defender o povo, porque as multinacionais são poderosas e mandam nesses políticos, essas empresas estrangeiras não querem perder os bilhões de dólares que ganham com a venda desses venenos. 

Esses venenos são usados em grande escala nas lavouras de monoculturas e mecanizados de exportação que degradam a terra e as deixam estéreis, sem se falar no prejuízo com a fauna e flora; com a derrubada de grandes áreas de cerrado para plantar uma monocultura, os animais que ali viviam tem dificuldades para se alimentar, não encontram mais abrigos e dificilmente conseguem se reproduzir. Aqueles que sobrevivem procuram outros locais, invadindo áreas urbanas, tornando-se então presas fáceis. 

O governo brasileiro está sendo conivente com os envenenamentos e uma morte lenta por doenças de origem na aplicação de agrotóxicos nas lavouras causando a morte da população em grande escala e ainda beneficia esses fabricantes criminosos com isenção de incentivos fiscais. 

O povo não se revolta contra essa situação porque são leigos e não conhecem o perigo que estão sendo expostos no dia a dia e são submetidos a uma câmara de gás lenta, invisível, mais de uma eficácia criminosa que surte um grande efeito nocivo ao povo.

O povo está se comportando como os judeus quando iam para a câmara de gás com muita resignação e também ludibriada pelos nazistas. 

Se olhar direitinho à situação do povo e a maneira de governar dos políticos não ficam muitos a desejar aos dos nazistas. 

O governo brasileiro não procura fiscalizar a entrada e saída desses venenos e muito menos procuram dificultar a comercialização com um atestado do governo e sua aplicação no campo com dosagem que correspondessem à área plantada, mas mesmo assim, estava favorecendo o genocídio. O ideal seria a proibição do uso de agrotóxicos em todas as lavouras e a proibição da entrada desses venenos agrícolas no Brasil.

Estão envenenando a população brasileira e os criminosos estão soltos e bem remunerados.
 









Por: Ernani Serra
Pensamento: Estão oferecendo ao povo, a maçã que a bruxa deu a Branca de Neve.
Ernani Serra