Leitores Online

16 de abr de 2015

O Castelo está se Desmoronando


As peças do jogo xadrez estão caindo prestes a um xeque-mate. 

O castelo está se desmoronando com as pedras se desgastando com o tempo das corrupções, cada dia cai uma pedra, em breve não restará pedra sobre pedra no palácio da Dilma Rousseff.

Quem defendia com unhas e dentes a permanência da presidenta no governo hoje, com as evidências estão se calando e vendo que a corrupção chegou ao palácio do governo. 

Agora a presidenta está no mato sem cachorro; será que a Mandrake tem alguma mágica ilusionista para se safar dessa? Talvez consiga através dos rabos presos que a vem protegendo. Como o Brasil é conhecido como o país do jeitinho, talvez haja algum jeito para regularizar o crime. 

Quem com muitas pedras mexem uma cai na cabeça. Tentou abarcar o mundo com as pernas e perdeu o equilíbrio, caiu em desgraça. 

Vai ficar só na solidão dos degredados, dos excluídos da sociedade, verdadeira maldição. Salvem-se quem puder! Será que a presidenta vai conseguir sair desse crime de responsabilidade fiscal? Pelas artimanhas e daltonismo políticos em que o vermelho foi visto por azul, talvez consiga outra fórmula de convencer as autoridades de que foi para o bem do povo e felicidade geral da nação que usou desse método não convencional para marretar o superávit primário e criar uma nova contabilidade. Tudo isso foi crime de lesa a pátria. Esse crime veio sacrificar todo o povo brasileiro. Só não atingiu aos políticos que continuam na mamata. 
 




Por: Ernani Serra
Pensamento: O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando.
Albert Einstein