Leitores Online

3 de mai de 2015

Catástrofes


As catástrofes são fenômenos naturais que se apresentam de forma violenta e destruidora, causando perdas materiais e de vidas nos reinos: animal, mineral e vegetal.

Temos o mais recente terremoto no Nepal com a morte de milhares de vidas humanas e outras tantas de feridos, e uma incalculável perda material. Depois do cataclismo veio à fome e o desespero das famílias que ficaram sem teto, sem nada, só com a roupa do corpo. 

As nações mandaram medicamentos, vestuário e alimentos para os desabrigados do terremoto, só que, como em quase todos os países desse planeta existem um cardume de piranhas e tubarões nos governos prontos para devorarem as verbas humanitárias e doações materiais. No Nepal essas pessoas insensíveis ao sofrimento alheio estão fazendo um bloqueio e dificultando na Alfândega a distribuição dessas ajudas para os povos necessitados, verdadeiro crime, e é por isso que essas mercadorias e víveres não chegam aos povoados do Nepal. 

Esses políticos praticam a burocracia para não amenizarem os sofrimentos dos flagelados, o que fazem é um meio de pressionar as autoridades internacionais para enviarem verbas humanitárias (milionárias) para esses políticos que roubam as almas e necessidades dos aflitos.

Já o governo desse país estimou o orçamento para reconstrução do Nepal em mais de quinhentos milhões de dólares e espera que as nações façam essa doação, mas não deveriam fazer porque essa verba não vai chegar às necessidades daquele povo, vai ficar como sempre nas mãos dos políticos para enriquecerem a custa da miséria do cataclismo. 

Essa importância deveria ser feita através de empreiteiras que iam reconstruir os monumentos históricos e os habitats naquela região afetada pelo terremoto e mesmo assim, essa verba só deveria ser dada as empreiteiras de maneira parcelada e com a fiscalização internacional dos gastos de engenharia nas construções. 

Quanto à distribuição de víveres em lugares de difícil acesso como os que existem na região do Nepal, as nações deveriam enviar um grande número de helicópteros militares para descer nos locais mais difíceis e fazer a distribuição com uma equipe de militares, já que por terra é impossível por causa das estreitas estradas lá existentes e bloqueadas por deslizamentos de terra. 

Não mandem dinheiro para esses políticos corruptos só mandem ajuda material e de serviços que atendam as necessidades daquele povo tão sofrido. A reconstrução material só deve ser feita através de fiscalização internacional para evitar os desvios de dinheiro enviado por pessoas que acreditam na honestidade dos políticos. Não se façam de tolos ao enviar verbas para esses países que sofreram catástrofes porque todos sabem que essas verbas humanitárias nunca chegam ao destino certo, a menos que, sejam subvencionadas e supervisionadas por entidades internacionais.







Por: Ernani Serra
Pensamento: A burocracia é um entrave burocrático com interesses financeiros (propinas) e uma chaga cancerígena que só favorece aos poderosos e políticos corruptos, e esses, só governam para essas classes.
Ernani Serra