Leitores Online

1 de mai de 2015

Que Governo é Esse?


O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar nesta quarta-feira (29/04/2015) os juros básicos da economia de 12,75% para 13,25% ao ano, uma nova alta de 0,50 ponto percentual (p.p.). Foi o quinto aumento consecutivo da taxa Selic que segue no maior patamar desde o início de 2009. Fonte: G1.

Comentário:
Já que a presidenta está cavando para encontrar o tesouro dos piratas, procurando com unhas e dentes caminhos tortuosos para conseguir mais verbas para o seu navio pirata, acho que Dilma se esqueceu de confiscar todos os depósitos bancários como meios de equilibrar os seus débitos e consequentemente haveria uma deflação com menos moeda circulante.

A mentalidade desses economistas do governo é que, com taxas tão altas, o comércio venha a deflacionar, ou seja, baixar os preços que é quase impossível só através do milagre Divino, como um mercado pode baixar preços se toda a mercadoria que foi comprada estava com taxas altas, à rede econômica está atrelada desde a fonte até ao consumidor, é um efeito dominó, que afeta todo o sistema econômico, se o comerciante for vender as suas mercadorias a baixos preços vai ter prejuízos e poderá abrir concordata, ou reduzir gastos em detrimento do quadro de pessoal demitidos, com demissões em massas vai haver um retraimento na produção nacional que vai proporcionar falências por falta de oferta e procura. Com a Selic e outras taxas altíssimas que vem com o plano fiscal do governo sufocando toda economia da nação só os grandes comerciantes e industriais (multinacionais) é que vão poder sair ilesos desses Tsunamis porque têm suas matrizes no exterior que podem manter os déficits até quando terminar essas ondas e terremotos político-econômicos e financeiros. Os comerciantes e industriais nacionais vão ser varridos do mercado.

Com esses tsunamis o povo vai passar fome e perder tudo que conquistou até agora, principalmente a classe média e trabalhadora que vai descer para a classe pobre, só as pessoas ricas poderão sobreviver, muitas delas indo para a classe média. 

Mudando de assunto para o social esse governo não está fazendo nada para impedir a exploração e os estupros de crianças a partir de dez anos que estão se envolvendo numa verdadeira curra (com mais de dez jovens usando sexualmente uma jovem) nas festas de Funks, pancadões, fluxos etc. São bailes urbanos que já se estende por quase todo o país com a presença de adolescentes e crianças usando drogas e fazendo sexos, uma verdadeira orgia, bacanal a céu aberto ou em clubes fechados; essas jovens são expostas as doenças venéreas, inclusive o HIV (Aids), ao envenenamento lento das drogas com substâncias corrosivas, ficam grávidas e não sabem quem é o pai e praticam o aborto várias vezes. Cadê o governo e a Lei da Criança e do Adolescente? Que não vê essas barbáries sociais envolvendo crianças em bailes noturnos e até nos funks cantando músicas obscenas. Estão usando crianças como MC Melody e outras nos funks com músicas fazendo apologia ao sexo, com palavrões e gestos indecorosos para a idade de crianças. Vejam a reportagem em vídeo do Programa do Ratinho no dia 29/04/2015, do SBT, no vídeo abaixo: 







Por: Ernani Serra
Pensamento: Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Mahatma gandhi