Leitores Online

4 de jun de 2015

Tsunami dos Desempregos


De acordo com as estatísticas do IBGE no trimestre de novembro de 2014 a janeiro de 2015, a taxa de desemprego aumentou de 6,5% para 6,8% ou seja, 6,8 milhões de brasileiros desempregados, nesse trimestre de novembro a janeiro. Esse dado talvez seja um primeiro sinal na PNAD contínua de que o desemprego está começando a aumentar devido ao fato de que a economia está claramente entrando num processo recessivo.

Todo esse desemprego está ligado à lei de estabilização fiscal que foi promulgado e já entrou em ação e sob a intervenção das grandes potências do primeiro mundo que não desejam que o Brasil se torne uma superpotência econômica, financeira e militar; através dessa famigerada lei fiscal é que o Brasil está passando por esse tsunami de desemprego, de mortandade, de fome e miséria social, de desequilíbrio industrial e comercial, promovendo a inflação com recessão ao mesmo tempo. 

Está espremendo o povo com taxas, impostos e serviços cada dia mais caro, depois vem o Supremo Tribunal Federal dizendo que não existe nenhum crime contra a presidenta Dilma Rousseff que possa causar o impeachment, quer maior crime com que foi feito com a Lei de Diretrizes Orçamentárias que alterou toda e estrutura dessa lei para aprovar um orçamento deficitário como se fosse um superávit coisa nunca vista numa contabilidade pública, fechou o balanço do governo na marreta em 2014.  

O crime do governo mais recente foi à aprovação da Lei Fiscal que está triturando o povo deixando cada dia mais pobre, com menos salários, cadê o slogan do governo sobre a Fome Zero. A Lei Fiscal está assaltando as economias e o bolso do trabalhador causando o terrorismo e o desespero ao perder o trabalho e causando a fome e a morte de milhões de pessoas. 

Os políticos roubaram o país através de financiamentos bancários exorbitantes e cometeram o crime de corrupção e de aplicarem verbas em construções inacabadas jogando o dinheiro do contribuinte no lixo, jogaram fora os bilhões de dólares das reservas do Banco Central numa aplicação criminosa da Bolsa de Valores, deixaram que o dólar chegasse às alturas, desvalorizou o real, tudo isso e muito mais não citados, não bastam para uma mudança governamental? 

Crimes e roubos houve o bastante para desestruturar todo o sistema político brasileiro que virou um caos, o país está de cabeça para baixo, o Brasil está sob o comando internacional dos banqueiros, os políticos estão como marionetes aplicando leis que só beneficiam os poderosos que financiaram bilhões de dólares para ver o Brasil se chocarem com o iceberg da corrupção, deu corda o bastante para o país se enforcar e a nação também. 

Salve o país Titanic.









Por: Ernani Serra
Pensamento: Incompetência e corrupção andam juntas.
Ernani Serra