Leitores Online

1 de jul de 2015

Corrupção no Exército Brasileiro



Estamos numa época de corrupção generalizada onde a máfia já se instalou em todas as áreas dos países capitalistas. 

Ficamos estarrecidos quando vemos na mídia que alguns militares do Exército Brasileiro estão se passando para o crime organizado e cometendo crimes de maneira indireta, é o caso dos vidros blindados dos veículos. 

Antigamente os militares quando chegavam a uma patente superior já estavam com mais de 50 anos de idade, hoje, vemos jovens militares com as patentes de capitães até coronéis, esses militares estão subindo de patentes de maneira muito rápida. Há uns 40 anos atrás ouvi de um militar do Exército em que, muitos militares conseguiam as patentes altas de maneira rápida porque iam bajular os políticos nos corredores do Congresso Nacional. Hoje, talvez não precise de tanto, basta ter conhecimento com personalidades poderosas ou ser de família militar para facilitar as promoções. 

Veja o caso do militar que estava recebendo propinas da empresa de blindagem de veículos para aprovar um vidro comum como sendo blindado, em vez de ser punido pelo Exército foi promovido a tenente, talvez pela sua bela ação fraudulenta e criminosa, estar com a máfia é estar com o poder.

Há vinte anos também tomei conhecimento através de um empresário que pagou propina na caixinha do quartel do Exército para ser atendido no seu propósito. Tudo indica que não é de agora que a máfia está inserida nas Forças Armadas. Não vamos generalizar porque nesse meio tanto há maus quanto bons e honestos militares, mas são esses maus militares que envergonha e denigre a imagem do grande Exército Brasileiro. 

Vejam os links dos vídeos abaixo:





Por: Ernani Serra
Pensamento: A desonestidade envergonha a nação.
Ernani Serra