Leitores Online

19 de ago de 2015

Os Grandes Capitais são Beneficiados


O Governo Federal continua jogando dinheiro no lixo, agora está beneficiando as multinacionais das automotivas em plena crise financeira, o governo achou por bem financiar a indústria automotiva com R$ 3,1 bilhões pelo Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal com R$ 5,0 bilhões; para os grandes capitais estrangeiros a política tem dinheiro e parece que não há nenhuma crise econômica em pauta, mas, para os pequenos e médios capitalistas brasileiros a crise está altíssima e sem nenhuma perspectiva de melhorar tão cedo, está igual à cantiga da perua de pior a pior. 

O governo federal ainda deu de gratificação as automotivas uma redução do IOF, queda nos juros e spread bancários, desoneração via BNDES e do IPI em até sete pontos percentuais, com tudo isso, o governo espera uma retomada das vendas, o que pode acalentar a cadeia produtiva automotiva, estimulando a atividade econômica e na percepção do governo para conter as demissões dos empregados. O governo está fazendo o mesmo que o ministro Mantega fez só que, as indústrias automotivas não vão aplicar esses bilhões numa produção de carros que estão estocados nos pátios e sabem muito bem que não adianta produzir em grande escala, pois o povo não tem poder de compra e o mercado está estagnado.

Só um governo energúmeno que tem uma ideia tão brilhante como essa, ou quer acabar com o resto do dinheiro e jogar o Brasil na falência total, ou quer fazer o povo de idiota, ou são um bando de incompetentes querendo beneficiar as grandes indústrias (multinacionais) do Brasil, é sabido que se o povo não tem poder de compra atualmente, como poderá estimular a cadeia produtiva. Um governo honesto começaria a estimular a economia nacional e aumentar os salários com dignidade para que houvesse uma máquina produtiva através da compra e venda. 

Tantas benesses para uma indústria automotiva que só vai dar mais déficit aos cofres da nação, para economia nacional nunca houve essas quedas nos impostos como está havendo para a indústria de automóvel.   

Como se pode acreditar num governo que tira da boca do povo brasileiro para salvar indústrias automotivas de capital internacional. Esse governo está contra o povo e a favor dos grandes capitais estrangeiros. Estão desestabilizando a economia e o social, pondo em risco uma revolução interna, até quando vamos ser explorados e aniquilados por um sistema político inoperante, corrupto e de ideologia revolucionária de escravidão? Cada dia mais estão nos afundando com esses pacotes de austeridade e financiamentos, cada dia o brasileiro fica mais pobre e o miserável mais miserável.








Por: Ernani Serra
Pensamento: Só lutamos por aquilo que amamos, só amamos aquilo que respeitamos e só respeitamos aquilo que conhecemos.
Adolf Hitler