Leitores Online

25 de nov de 2015

Mais uma trajédia em Minas Gerais


Essas multinacionais mineradoras vêm ao Brasil para explorar as riquezas do solo e subsolo e levam tudo para o seu país de origem de maneira gratuita com o aval do Governo Federal. Essa pouca vergonha governamental está inserida nas privatizações e terceirizações que tiram as responsabilidades do governo para entregar a terceiros, o que era da competência do governo. 

Essas mineradoras fazem o que querem em vez de fazerem barragens de contenções de resíduos sólidos e tóxicos em posição contrária aos rios e cidades, só fazem em direção aos rios e cidades para destruir o meio ambiente e deixar o povo na miséria social, econômica e financeira. 

Essas multinacionais não estão dando a mínima a grande mortandade de animais e pessoas; prometem alguns bilhões de dólares, mas na verdade só dão alguns míseros milhões que não dão para nada com relação à destruição material e de vidas ambientais, isso é, quando dão, porque a Justiça do Brasil não tem força contra essas poderosas empresas estrangeiras. 

Os políticos e a justiça deixam passar algum tempo e tudo cai no esquecimento, e quem sofre com tudo isso é o povo.

Agora vem a Dilma Rousseff a defensora do capitalismo internacional elaborando um Decreto de nº 8.572/2015 sancionado em 13 de novembro de 2015 que exclui a responsabilidade das mineradoras em rompimento de barragens que foi definido pela Lei como Desastre Natural, mesmo que comprovada negligência, o Brasil virou casa de Noca, um país desgovernado em que, quem manda é o capital estrangeiro. Em que os políticos continuam a trabalhar contra o povo e favorecendo os trustes internacionais. Isso acontece porque os eleitores votaram numa mulher filha de estrangeiros, (filha de gato, gatinha é), por conseguinte não tem nenhuma responsabilidade com o povo brasileiro.

Com essa lei a favor das mineradoras quando as barragens estiverem acima do limite, essas mineradoras vão esvaziar em cima do povo e dos rios, sabendo que nada vão acontecer com elas. 

Com que interesse essa presidenta elaborou uma lei bandida contra o povo, é preciso que seja investigada numa CPI para se descobrir as causas por trás dos bastidores e as influências dessas empresas sobre essa lei; essas multinacionais não querem arcar com o prejuízo causado pelas suas irresponsabilidades estruturais nas barragens. O que a SAMARCO tem haver com tudo isso? Talvez um lobby ou outros meios escusos sobre a presidenta e o Congresso Nacional que aprovou essa aberração de decreto.

Dilma e Lula são os chefões blindados, nada acontecem com eles, infelizmente todas as corrupções no Brasil nem a Dilma e nem o Lula, não sabem, não viu e nem ouviu. Usam a filosofia chinesa dos três símios.     

 
 
 




Por: Ernani Serra 
Pensamento: O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite, numa ponta, e nenhum senso de responsabilidade na outra.
Ronald Reagan