Leitores Online

3 de dez de 2015

Caldeirão da Bruxa


A bruxa está solta no Congresso Nacional, Eduardo Cunha decretou o andamento do processo de Impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff, hoje, 02/12/2015

Se a presidenta vem afundando o barco (Brasil) com irregularidades como: as pedaladas fiscais; fechamento do orçamento de 2014 no vermelho; e agora vem com uma lei esdrúxula que aprova o fechamento orçamentário de 2015 com um déficit de quase R$119,9 bilhões, isso é inédito em toda contabilidade mundial, ninguém nunca viu o fechamento de um balancete ser fechado legalmente no vermelho, isso vai acontecer também em 2016 com um déficit do dobro ou triplo de 2015 do orçamento da União, e isso vai sendo arrolado de ano para ano; sem falar nos rombos financeiros de empréstimos nas redes bancárias nacionais e internacionais; nas construções inacabadas; na venda (leilões) do Pré-Sal (Petrobras), e das infraestruturas privatizadas internacionalmente; os perdões de capitais milionários emprestados no exterior; aplicação de capitais no exterior a taxas baixíssimas abaixo do mercado; etc.

Tem políticos que acham que devem continuar com essa presidenta até o fim do mandato, isso seria temerário, pois uma governante que até agora não fez nada para melhorar a situação do país, não se deve esperar nenhuma esperança de melhora na sua gestão. 

O caldeirão da bruxa está fervendo e cheia de: irregularidades; crimes financeiros e fiscais; inflação; recessão; violências; injustiças com impunidades; comércio e indústria parando; salários defasados; crise na educação, saúde, saneamento básico e segurança pública; aumentos de impostos e miséria social; corrupção generalizada; etc.

É pouco ou quer mais para dar o impeachment de quem afundou e faliu o Brasil? Quem estiver contra o impeachment tem rabo preso e está gostando desse governo corruptível por estar mamando nas tetas da União. O impeachment do presidente Fernando Collor de Melo foi vapt-vupt. Pelo visto, o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff vai ser uma novela com centenas de capítulos que talvez termine no fim do seu mandato presidencial ou talvez seja arquivado por “falta de provas” é assim que funciona a justiça no Brasil. Santa Dilma, nada consta em sua “reputação ilibada”.






Por: Ernani Serra
Pensamento: O timoneiro que não tem competência pode levar o barco aos abrolhos.
Ernani Serra