Leitores Online

23 de jan de 2016

Inteligência Animal


As pessoas acham que os animais são irracionais e não têm inteligências, pura falta de conhecimento do reino animal. Os animais são bastante inteligentes e sabem até quando vão morrer nos matadouros e muitos resistem e entram em pânico, só o homem é que não se dá conta de que esses animais são iguais aos humanos. O ser humano está mais para animal irracional do que racional. 

Vi um documentário sobre os búfalos africanos em que foram atacados por um grupo de leões e leoas e conseguiram matar um filhote de búfalo, quando a manada viu aquela cena terrível dos leões comendo o seu filhote, todos se reuniram em formação de guerra, pareciam que eles se comunicavam uns com os outros de maneira silenciosa, e atacaram os leões que abandonaram a presa e fugiram, os búfalos foram até os restos mortais do pequeno búfalo e ficaram olhando bem perto dele e viram que não podiam fazer mais nada, estava morto, então, silenciosamente, se reuniram e foi atrás do felino que matou o seu filhote búfalo. Debaixo de uma árvore lá estavam descansando uma família de leões com dez filhotes e seus pais. Essa família não se deu conta que os búfalos já estavam por ali cercando aquela família de felinos responsáveis pela morte de um filhote de búfalo.
 
Esses animais que parecem tão irracionais estavam usando uma estratégia de guerra, cercando os leões de maneira silenciosa, quando a leoa deu por conta já era tarde não tinha para onde correr e os búfalos atacaram em massa procurando atingir somente os filhotes.   Depois foram embora deixando um rastro de três filhotes de leões mortos, poderiam ter atacado os felinos adultos e matados a todos, mas não, quiseram apenas fazer com que os felinos sofressem a dor como eles sofreram com a morte do pequeno búfalo. Achei aquilo de uma sabedoria incrível para animais silvestres brutos, irracionais, ferozes, mas, de uma inteligência superior que foram vingar a morte de um pequeno búfalo e dar uma lição àqueles ferozes felinos que não deveriam matar os inocentes e para isso, deixou a lição entre eles e uma dor incalculável que a leoa também sentiu.

Ultimamente têm aparecido vídeos com animais que estão dando lições de humanidade aos “humanos”. Veja o vídeo do gorila abaixo:




video



Por: Ernani Serra
Pensamento: A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tradados…
Mahatma Gandhi