Leitores Online

1 de mar de 2016

Porque o Brasil não vai para a Frente


O Brasil nunca será um país de primeiro mundo porque o primeiro mundo não deixa acontecer.   A razão disso é que o primeiro mundo vê os brasileiros como primitivos, selvagens, incompetentes etc. É por isso que o primeiro mundo vem nos controlando através dos políticos xenófilos que vem fazendo o papel de agente duplo e impedindo que o Brasil se locuplete com suas riquezas. Quando o Brasil está com os cofres abarrotados de dólares no Banco Central, o ministro é obrigado a intervir no câmbio para aumentar o dólar e depois fazendo que está combatendo a alta do dólar começa a jogar os dólares na Bolsa de Valores e o dólar continua subindo, só que o Real continua a descer perdendo o valor e se tornando papel higiênico. É assim que vem se comportando há décadas esses governantes brasileiros se fazendo de vítimas das crises internacionais para destruir as riquezas do Brasil. 

A máxima dos políticos é: O Estado não pode usufruir de lucros. Quando o Estado está lucrando começam a jogar dinheiro no lixo em construções inacabadas; distribuindo propinas; superfaturando as obras; deixando as obras pelo caminho para depois quando voltar a construir elas estarão três ou quatro vezes mais caras do que no orçamento inicial; e muitos outros artifícios maquiavélicos; é dessa maneira que afundam o país e a nação. Os lucros do Brasil acabam nos bolsos dos políticos corruptos e quem paga as despesas é o povo.

Veja a França, Inglaterra, Alemanha, Japão, pequenas nações, mais com políticos nacionalistas cujas leis não dão brechas para a corrupção e desvio de dinheiro público e se tornaram potências. Tanto lá como nos Estados Unidos essas nações têm como objetivo o lucro estatal e todas elas têm um lastro ouro gigantescos em seus cofres e uma potência no mercado cambial que garantem o valor de suas moedas e a fortaleza de seus mercados. Lá a corrupção é mínima quase nula e quando descobrem punem com severidade, as leis são justas e é para todos não há impunidade. 

Enquanto não tivermos um povo educado com patriotismo e amor a Pátria, jamais teremos um Brasil honesto e seremos sempre vistos como incompetentes e corruptos pelo primeiro mundo que a cada dia está se infiltrando em todas as áreas lucrativas e de segurança nacional para dominar de uma vez por todas essa nação e esse país e ficarmos como escravos de salários mínimos dos invasores que abarrotam suas naves e levam tudo para o seu país, essa é a pirataria moderna que invadem uma nação sem nenhuma resistência e bota o povo de joelhos sem eira nem beira.

Estão querendo criar no Nordeste (na Paraíba como sede) uma Zona Franca abrangendo alguns Estados, só que as pessoas estão se empolgando com o evento industrial que vai trazer “progresso” e salários mínimos para aquele povo sofrido e espoliado, mas, ninguém pensou no lado negativo dessas indústrias que vão trazer poluição e doenças para o povo, os políticos alegam que na China existem centenas de Zonas Francas enquanto isso o trabalhador chinês vive como escravos, doentes, assalariados e morrem cedo por causa da poluição insuportável e sufocante naquele país. É isso que os políticos querem acabar com o nordestino e verem as riquezas saírem rapidamente para a China.

Enquanto o Brasil adotar essa ideia de que o Estado não deve ter lucros, o país vai ficar marcando passo e não sai do lugar. E o povo é que sofre com o rolo compressor da inflação, recessão etc.




Por: Ernani Serra
Pensamento: A humanidade é como as mariposas que vivem ofuscadas pelas luzes.
Ernani Serra