Leitores Online

2 de abr de 2016

Insolvência na Petrobras


O gigante estatal (Petrobras) agora se tornou uma anã estatal que está em inadimplência por causa da má gestão dos diretores que se locupletaram do dinheiro público em assaltar os cofres da empresa petrolífera brasileira junto com as empreiteiras e políticos em manobras de superfaturamentos, propinas e desvios dos lucros da empresa para os bancos no exterior com o aval dos governantes corruptos, e agora quem está pagando por esse escândalo internacional de corrupção são os funcionários com cortes nos salários, deixando os funcionários ociosos por falta de serviço e cada dia está mais nanica a Petrobras. Há alguns anos o governo já estava vendendo a Petrobras a varejo em leilões e privatizações criminosas até que chegaram à falência e que, nunca beneficiou os brasileiros e sim, os corruptos políticos e os trustes do petróleo que já vinham comprando a Petrobras a preço de banana, isso foi uma bela conspiração contra o Brasil. Veja a tramoia dos políticos contra a Petrobras com relação às Plataformas Petrolíferas que o próprio Brasil fabricava e depois artificialmente dizia que vendia a um país estrangeiro e depois alugava essa mesma plataforma a preço de ouro que nunca saiu do país, se o Brasil precisava dessas plataformas porque vendiam? Já eram nossas. Tudo indica que foi uma manobra artificial para angariar propinas e afundar o mais depressa a Petrobras. Esses articuladores foram verdadeiros bandidos que assaltaram o Brasil sem armas.

A Petrobras está correndo perigo de ser confiscada pelos credores ou de se tornar mais uma das grandes empresas multinacionais que estão dominando o Brasil. Daqui a pouco, não é só a Petrobras que se tornou propriedade dos trustes e sim, o Brasil inteiro, os brasileiros tem que abrir os olhos por essa invasão silenciosa do capital estrangeiro dominando todo o mercado. 

Já capitularam vários mercados como: A rede de lojas da Insinuante que foi vendida a um grupo de estrangeiros a pouco tempo; a rede de supermercados Bompreço e uma infinidade de outras redes comerciais e industriais... que hoje são multinacionais e que, pertenciam aos brasileiros, os estrangeiros não estão deixando os brasileiros crescerem, logo que um comércio nacional começa a se expandir e se tornar lucrativo vem os trustes e compram tudo e ficam proprietários. É através do poder econômico que vão dominar todo o Brasil e manipular todos os políticos e o povo vai ficar escravos do salário mínimo sem nenhuma perspectiva de melhora salarial ao contrário, vão se modernizando (robotizando) e demitindo o operariado deixando a passar fome até morrer.

Deixaram o Brasil frágil e com pouca perspectiva de sobreviver a esse colapso. O Brasil está na UTI.
 




Por: Ernani Serra 
Pensamento: Cuidado com as pequenas despesas; uma fenda diminuta pode fazer afundar um grande navio.
Benjamin Franklin