Leitores Online

18 de abr de 2016

Mercenarismo Político


O que vemos na política nacional é um bando de mercenários que vive pulando de galho em galho a procura de quem dá mais, não existe fidelidade política, existe uma imoralidade corrupta no quem dá mais. 

Os políticos não têm amigos, nem amizade, têm partidos monetários no toma lá, dá cá; basta um cair em desgraça para todos virarem as costas e o condenar. 

Que governo é esse que compram os partidos de oposição para conseguir uma bancada expressiva para governar e que, oposição é essa, que se vendem por ministérios e deixam o povo sem oposição ao governo, ficando todos os políticos no governo e o povo sem opção. Isso é imoral não condiz com a ética parlamentar.

Quando o governo estava no auge do poder, até os opositores queriam uma vaga nos ministérios, quando o governo caiu em desgraça todos abandonaram o navio, fugiram para outro porto seguro. É assim que esses políticos agem pensando só em si, ninguém faz nada pelo povo, quando dizem estar defendendo ou fazendo alguma coisa pelo povo, estão defendendo os seus interesses. O povo é que se ilude e se deixa emprenhar pelo ouvido. 

Toda vez que os políticos constroem alguma obra não está pensando no desenvolvimento do país nem no povo brasileiro, estão visando às negociatas, os lucros das propinas, e os superfaturamentos nas construções. 
  
Não existem patriotismo nem nacionalismo o que existe é uma disputa pelo poder e pela ambição de ganhar fortunas no emprego político e nas negociatas ocultas.

Os políticos manipulam o povo como marionetes.




Por: Ernani Serra
Pensamento: O capital manipula os políticos, os políticos manipulam o povo e o povo acredita neles.
Ernani Serra