Leitores Online

22 de mai de 2016

Censura Anticonstitucional


Estão querendo aprovar em regime de urgência três projetos antidemocráticos contra a Liberdade de Expressão garantida pela Constituição Federal para amordaçar o povo brasileiro e deixar os políticos corruptos sem nenhuma crítica ou oposição aos seus costumes antiéticos de formação familiar e social. 

Um desses três projetos é da deputada Soraya Santos do PMDB-RJ, é a autora do Projeto de Lei nº1.589 de 2015 que prevê cadeia para quem falar mal de políticos; amordaçando a opinião pública de denunciar os mal feitos e corrupções de políticos, com essa lei terrorista vai impor o medo aos internautas que ajudam na internet a entregar os políticos corruptos a Polícia Federal e a Justiça. Isso é um retrocesso nas conquistas democráticas de direito garantido pela Constituição Federal. Com esse Projeto de Lei terrorista a Câmara dos Deputados no Congresso Nacional se aprovarem essa aberração (mordaça e censura) estão rasgando as leis constitucionais do país. Que governo é esse que permite tal aberração contra o Estado de Direito? Censura é para ditaduras, ou estamos numa ditadura camuflada de democracia? São esses parlamentares que se dizem representantes do povo ou da corrupção? Essa censura é a favor da corrupção e de tudo que é ruim dentro da política impedindo do povo falar a verdade. 

Veja o que diz esse Projeto de Lei da mordaça:  Quem falar mal de políticos na internet poderá passar até seis anos na prisão em regime fechado como se fosse um criminoso, se o internauta fala mal do político é porque ele deu margem para isso, e se foi publicado na internet é porque há um cunho de verdade, ou será que vai prevalecer o errado como certo na opinião e ação desses políticos que estão cometendo crimes contra a nação? Temos que nos calar perante as falcatruas, as propinas, as negociatas, e outros crimes com a mordaça do Projeto de Lei se passar no Congresso Nacional! Isso vai se tornar surreal, uma aberração de projeto de lei; do jeito que vai a Constituição Federal vai se tornar um livro de literatura sem nenhum valor no Estado de Direito Democrático. Está tudo dominado mais pelos bandidos: do colarinho branco; das máfias: drogas, prostituição...; da mentira; da usurpação; da desonestidade; da intolerância; das propinas; das empreiteiras, etc.

Esses parlamentares que estão elaborando tamanho projeto de lei disforme param se livrarem das críticas, oposições e verdades estão no caminho dos ensinamentos nazistas. Só falta o cumprimento Salve Hitler. O povo brasileiro vai perder a voz e precisar ir ao fonoaudiólogo.






Por: Ernani Serra
Pensamento: Quem escreve constrói um castelo, e quem leem passa a habitá-lo.
Silvana Duboc