Leitores Online

30 de dez de 2016

Ano Velho 2016 x Ano Novo 2017


O ser humano acredita em superstições, previsões, predestinações, e muitas outras fantasias da mente religiosa, educacional, comercial e tradicional.

O Ano Velho já foi novo e todos acreditaram nessas crenças fantasiosas que só serviu para amenizar as angustias do futuro e que, não serviu para nada, algumas pessoas se beneficiaram com o ano passado e outras não.  

Em vez de festejar a passagem do ano com fogos, bebedeira, com coisas supérfluas da matéria, porque não ir festejar esse evento dentro de si, numa retrospectiva interior para melhorar o ser que está aprisionado na matéria e, no Ano Novo, extravasar tudo de bom numa energia positiva que poderá mudar o rumo malévolo da humanidade.

O mundo precisa de sementes de qualidade para renascer uma nova sociedade com honra, honestidade, fraternidade, igualdade e liberdade, com amor, bondade e piedade uns com os outros.

Enquanto imperar a hipocrisia da fraternidade explícita e no interior a maldade implícita que se exterioriza no ódio e nas guerras. 

O mundo humano é gerado numa placenta diabólica onde até os mais piegas das beatas religiosas se tornam as mais pervertidas e cruéis, sejam homens ou mulheres. Quanto mais religioso mais diabólico se torna. O ser humano está precisando é de equilíbrio em tudo.

Estamos nos últimos dias do Ano Velho 2016 e vamos comemorar o Ano Novo 2017 com todas as pieguices de todos os anos anteriores. Nesse dia as pessoas só pensam em si e em receber as bênçãos do futuro, mas não pensam em melhorar a si mesmas no presente para melhorar tudo e todos no futuro. O futuro existe no tempo e no espaço é algo etéreo mas, na matéria viva tem que ser inseminado o presente para colhermos o fruto no futuro em forma de presente materializado. No momento a humanidade só está inseminando as ervas daninhas; como pode esperar os bons frutos?

Vamos continuar em todos os anos na ilusão da esperança de um mundo melhor mas, ninguém quer dar o primeiro passo para melhorar esse mundo.





Por: Ernani Serra
Pensamento: Se alguém tem o dom de prever o futuro é por que ele já existiu, ninguém é capaz de prever o que não existe.