Leitores Online

29 de dez de 2016

Natal


Dia mágico que deveria representar a paz, a fraternidade, o amor. .... Nesse dia ecoam músicas belíssimas que tocam os corações e a alma.

Esse deveria ser o dia da comemoração do nascimento de Jesus Cristo mais as festas são para um Papai Noel comercial que iludem as crianças e para os adultos não passam de mais uma festa mundana que vai dar alegria e satisfação ao corpo e a alma. 

O Natal não é o renascimento da memória do menino Jesus, o menos falado e comemorado é o filho de Deus, o Natal é do Papai Noel fictício, da árvore decorada, das regiões frias, das renas, de decorações luminosas, e de reuniões de famílias abastadas comemorando os presentes entre si e em redor de uma mesa numa ceia farta ao som de belas canções natalinas.

Para o comércio o Natal não renderia lucros se fosse comemorado o dia do nascimento de Cristo, mas, o do Papai Noel sim, dá muitos lucros. 

Esse Papai Noel não é de todos e sim, de algumas classes que têm dinheiro para comemorar, enquanto outras classes, ficam sofrendo nesse dia sem ter o que dá aos filhos de presente e muito menos têm comidas em suas mesas, é um sofrimento d’alma.

Enquanto em outros países estão comemorando esse dia de festas com comidas e bebidas outros países estão em guerras sofrendo as perdas de seus entes queridos, sem casas e morrendo de fome e sede.

O propósito de Cristo aqui nesse mundo foi trazer a paz interior, a paz entre os povos, a fraternidade entre os irmãos, e o bem-estar de todas as classes sociais sem discriminação nem racismo. Todos são humanos e estão vivendo numa mesma casa ou nave, a Terra; portanto merecem respeito e uma vida digna.

O que vemos nessa casa mal arrumada são interesses mesquinhos, egoístas, egocêntricas, e um ódio com ressentimento entre irmãos que se digladiam por ambição e poder; falam de amor mais suas ações são de ódios e destruição. 

É nessa data natalina que o homem deve renascer os seus sentimentos ocultos de fraternidade, igualdade e liberdade e pôr em execução todos os dias e não só num dia de festa natalina que não vai surtir nenhum efeito positivo para a humanidade. 

www.semprequestione.com/2014/12/a-historia-secreta-da-arvore-de-natal.html#.WF3KolUrIfI



Por: Ernani Serra 
Pensamento: Cristo indicou o caminho do bem, mas o homem preferiu um atalho para o mal.