Leitores Online

22 de jan de 2017

Posse de Donald Trump nos Estados Unidos


Os alemães no período antes da guerra foram governados por Adolf Hitler cujo partido político era o Nazismo (Nacional Socialismo)  que em poucos anos de nacionalismo político conseguiu prosperar e tornar a Alemanha em uma potência mundial, só que, o Hitler cometeu um grande erro quando achou que devia invadir outras nações fronteiriças e de conquistar o mundo, foi aí que o nazismo faliu, se estendeu os seus tentáculos por toda Europa e África e enfraqueceu o epicentro da Alemanha e perdeu a II Guerra Mundial. Os Estados Unidos (USA) esteve em crise porque estendeu os seus tentáculos protecionistas mundiais e ocorreu no mesmo erro do Nazismo, enfraquecendo o país e a nação norte-americana.

Por causa da má estratégia de Adolf Hitler o seu império caiu na guerra, principalmente quando começou a exterminar os judeus em câmaras de gás, e perseguir as outras raças. É por isso tudo, é que, o mundo atual tem medo do nacionalismo por causa de preconceitos, racismo e perseguições. 

O nacionalismo em si é muito bom por que traz progresso e independência para o país que adotar esse regime. Não há como temer desse regime dentro da Democracia, pois, jamais aparecerá um ditador nos USA, e esse regime político só vai trazer benefícios para a nação, os que estão contra são os que estão com medo de perder: o vício da corrupção; do tráfico e vício das drogas; da prostituição que vão ser combatidas; e o fechamento de fronteiras onde passa essas drogas malditas e todos outros contrabandos. É a máfia que está insegura com o novo presidente com ideias nacionais e não querem perder os bilhões de dólares que recebem desses comércios ilícitos e também, a democracia corrupta não querem perder as negociatas econômicas e políticas.

Hoje, (20/01/2017) o candidato a presidência dos Estados Unidos tomou posse e fez um discurso nacionalista que vai tirar o seu país da miséria social, da recessão, e muitos outros problemas sociais e econômicos, desde que, se cumpra com as palavras e ações do discurso.

Os norte-americanos tiraram na loteria em ter um presidente que vai pôr em ação suas ideias nacionalistas e dar ao seu povo mais dignidade e se tornarem livres dos grilhões dos banqueiros, dando trabalho para todos e tirando uma parte da miséria social, tornando o país uma megapotência mundial. Isso é louvável. O que não é louvável é essa democracia corrupta, repleta de: miséria social; desempregados; falência comercial e industrial; violência urbana; tráfico de drogas e viciados; e repleta de protecionismo entre as classes abastadas; etc.

Se acontecer mesmo o nacionalismo nos Estados Unidos como prevê o presidente Donald Trump e que, todos os países do mundo saiam desse regime de globalização que só traz benefícios para as grandes potências capitalistas mundiais em detrimento do terceiro-mundo e dos emergentes, e adotem o novo regime nacionalista mundial que só vão trazer benefícios para os seus próprios povos e se libertarem do julgo do capitalismo globalizado.

O povo norte-americano deve apoiar as ideias do presidente Trump, desde que, sejam nacionalistas e coloquem o seu povo em primeiro plano em tudo.






Por: Ernani Serra 
Pensamento: O nacionalismo é a independência de um povo.
Ernani Serra