Leitores Online

28 de nov de 2017

A Máfia das Cirurgias Oculares



Nessas últimas décadas estão havendo muitas cirurgias de cataratas em várias clínicas famosas, coisas que no passado eram muito raras essas intervenções cirúrgicas. Tem clínicas que estão operando centenas de pessoas por mês, verdadeiros mutirões das cirurgias oculares.

Houve um caso em que um paciente pagou pela consulta numa clínica conceituada (HOPE em Recife), e foi encaminhado para um oftalmologista Dr. Lúcio Maranhão para fazer o exame de vista e o médico induziu o paciente para fazer uma cirurgia de catarata sem que o paciente tivesse nenhum sinal da doença, o que houve foi uma consulta de má fé, o médico colocou uma lente para longe em que, o paciente não conseguia distinguir as letras e disse: o seu caso é cirúrgico. O paciente exigiu uma receita e o médico sem fazer nenhum exame, nem para perto e nem para longe, passou uma receita de sua cabeça e disse ao paciente que ele não ia enxergar bem com aquelas lentes e nenhuma lente servia só a cirurgia. O paciente desconfiado com a receita foi de imediato para outro profissional que fez todos os exames de maneira correta e constatou o erro e a má fé do anterior, e fez os óculos com a receita do segundo profissional e ficou enxergando muito bem com as lentes. É preciso ter cuidado com esses profissionais. Os pacientes devem recorrer sempre a um segundo exame de outro profissional para ver se há erros nas consultas médicas. A clínica HOPE não quis ressarcir e nem estornar o pagamento da consulta no cartão de crédito pela consulta não realizada ou má intencionada. Ultimamente está havendo uma indústria nas cirurgias oculares e muitas pessoas que enxergavam antes deixaram de enxergar depois dessas cirurgias. Têm muitos médicos que estão treinando nos olhos dos outros fazendo os pacientes de cobaias.

Tem médicos desonestos que dizem que vão colocar lentes importadas e colocam lentes nacionais que são mais baratas para embolsar o dinheiro da importada, em vez de colocarem lentes mais fortes nos operados para enxergarem sem auxílio de óculos, não colocam, colocam lentes mais fracas para o paciente comprar óculos que por sua vez esses médicos recebem propinas das óticas.

A mídia vem denunciando vários casos de pacientes que ainda enxergavam bem e ao submeterem a cirurgia perderam a visão por completo, ficaram cegos.

Existem clínicas honestas com profissionais competentes, mas são poucas, a maioria são picaretas, corruptos e criminosos. Olho neles! A Polícia Federal deveria investigar essas clínicas.










Por: Ernani Serra
Pensamento: Uma vida não questionada não merece ser vivida.
Platão